Um ato político que reuniu dezenas de trabalhadores, com a presença de mais de 15 categorias, marcou o início da campanha em solidariedade a seis trabalhadores rodoviários demitidos por (IN)justa causa na Carris, empresa pública de transporte do país.
A INTERSINDICAL esteve presente reafirmando que não baixamos a cabeça e não iremos ficar calados frente aos desmandos da burguesia, do Estado e das burocracias sindicais.
As demissões acontecerem no dia 06 de agosto, após uma paralisação de cerca de 8h que reivindicava segurança para trabalhar em virtude do crescente número de assaltos e do aumento da violência que a categoria vem enfrentando.
O trabalhador rodoviário, militante da INTERSINDICAL e um dos demitidos, Maximiliano Frömming, trabalhava na empresa há quatro anos e compunha a Comissão de Funcionários: “Os patrões vem punindo todos os trabalhadores que lutam. Nos demitiram e estão distribuindo advertências e sindicâncias. Vamos lutar pela nossa readmissão e contra todas as perseguições políticas”. Entre os demitidos estão delegados sindicais, membros da comissão de funcionários da empresa e militantes sindicais de oposição à burocracia sindical.
O ato aconteceu no dia 15 de setembro, em Porto Alegre, e a campanha segue de forma permanente com o objetivo de arrecadar alimentos e contribuições fincanceira para auxiliar na sobrevivência dos trabalhadores demitidos até que a readmissão seja concretizada. Entidades e organizações podem enviar notas de apoio e entrar em contato pelo email intersindical.luta@gmail.com (email da campanha de solidariedade)
Não nos intimidaremos com a perseguição política dos patrões. Seguiremos lutando pela união crescente da classe trabalhadora e por nenhum direito a menos.