GREVE NO INCRA/MDA JÁ ALCANÇA NOVE SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS E DEVE CRESCER NOS PRÓXIMOS DIAS

Por CNASI

O movimento grevista no Incra/MDA – que tem como reivindicações básicas a reestruturação das carreiras, recomposição salarial,  Mapa greve agosto2015concurso público, fim das terceirizações e melhoria nas condições de trabalho -, já atingiu nove superintendências regionais do Instituto esta semana e deverá crescer nos próximos dias, pois há mobilizações e paralisações em outros estados, bem como várias assembleias para debaterem adesão ao movimento, a exemplo de Mato Grosso, Ceará e Brasília.

Nas semanas anteriores os servidores do Incra/MDA no Pará – nas superintendências com sedes em Belém, Santarém e Marabá -,  São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rondônia já haviam decidido entrar em greve. Na semana passada o pessoal do Piauí – em assembleia geral extraordinária que contou com a participação dos representantes do Sinsep/PI e SindPFA -, deliberou também por aderir à PI agosto 2015 IMG-20150818-WA0023greve, mas entra efetivamente nesta terça-feira (18/8).

O crescimento do movimento grevista deu um salto, nesta segunda-feira (17/8), chegando a nove superintendências quando os servidores do Incra em Tocantins e Mato Grosso do Sul decidiram, em assembleia, aderir à greve, após terem realizados diversas atividades de mobilizações e paralisações nas últimas semanas em conjunto com outras categorias de funcionários públicos. Os servidores do Incra em Tocantins e Mato Grosso do Sul devem entrar efetivamente em greve já nesta quinta-feira (20/8), após cumprirem osSTA agosto2015 IMG-20150818-WA0030procedimentos e prazos legais, como publicação da decisão em jornal e aguardarem o prazo mínimo de três dias.

Novas assembleias

Também esta semana vão ocorrer assembleias de Norte a Sul do Brasil, promovidas pelas associações de servidores em parceria com os sindicatos locais, para analisarem o movimento grevista e se aderem a este ou não.  

Na Sede nacional do Incra, em Brasília, a Assera/BR e o Sindsep-DF vão realizar assembleia na tarde de quarta-feira (19/8), quando debateram a campanha remunerativa e a adesão ao movimento grevista.

BLE agosto2015 IMG-20150818-WA0028Os servidores do Incra/MDA em mato grosso decidiram, em assembleia geral extraordinária, por entrar em estado greve desde o dia 11 de agosto de 2015, sendo portanto, grandes candidatos a aderirem à greve, efetivamente, nos próximos dias.

O mesmo acontece com os servidores do Incra no Ceará, que nas últimas semanas realizam mobilização / paralisação duas vezes por semana. Também há possibilidade dos servidores do Incra em Petrolina/Médio São Francisco ampliarem os movimentos de mobilização / paralisação.