Têxteis de Blumenau e região defendendo sua organização

TRABALHADORES ORGANIZADOS COM SEUS VERDADEIROS SINDICATOS DIZEM NÃO AO GOLPE DO PELEGO DO SINTRAMMAB

No dia 29 de maio, os trabalhadores têxteis juntos com seu verdadeiro Sindicato, o Sintrafite  e com trabalhadores de outros ramos como metalúrgicos, químicos, comerciários, vestuário,  entre outros, rejeitaram por unanimidade a extensão de base que o Sindicato dos Trabalhadores em movimentação de mercadorias de Blumenau (SINTRAMMAB) e região pretendia.

O SINTRAMMAB foi criado com o único objetivo de se utilizar do imposto sindical, de taxas compulsórias contra os trabalhadores e aceitar acordos coletivos onde os patrões reduzem direitos e salários dos trabalhadores.

O SINTRAMMAB chamou a assembleia para o dia 29 com o objetivo de alterar seu Estatuto e estender a representação do Sindicato, para os trabalhadores nos setores de expedição e empilhadeiristas, trabalhadores que já são representados pelos Sindicatos do ramo de atividade em que trabalham. Por exemplo, quem trabalha na expedição ou com empilhadeira dentro de uma fábrica têxtil, é trabalhador têxtil e portanto é representado pelo Sintrafite, Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial.

O pelego chamou a assembleia e sumiu.

A assembleia foi chamada para o dia 29 de maio, para começar as 18:30, na sede do sindicato, mas o pelego quando percebeu que os trabalhadores estavam firmes para participar da assembleia desde as 17 horas, desapareceu.

O Sindicato estava fechado e ninguém da diretoria do SINTRAMMAB apareceu.

Mas os trabalhadores organizados com seus verdadeiros Sindicatos realizaram assembleia em frente a porta do SINTRAMMAB que estava fechado e decidiram por unanimidade rejeitar a extensão de base desse sindicato e mais do que isso reafirmaram que já são representados pelos seus legítimos Sindicatos como é o Sintrafite.

OS PELEGOS NÃO FALAM EM NOSSO NOME. JUNTOS E FIRMES COM NOSSO VERDADEIRO SINDICATO SEGUIMOS NA LUTA POR SALÁRIOS, DIREITOS E MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO