Trabalhadores Municipais de São José dos Pinhais/PR em Greve!

Por SINSEP

O prefeito não avança nas propostas, os servidores continuam em GREVE! Amanhã, nova concentração em frente ao Paço Municipal a partir das 9h30.

Durante este primeiro dia de GREVE, mais de dois mil servidores realizaram uma concentração, na porta da Prefeitura. Lá dentro, em reunião de negociação com o SINSEP, o prefeito Setim manteve a proposta de aumento salarial de 8,34% (dessa vez em uma só parcela, em junho) e não apresentou nenhuma garantia de avanço nas outras pautas da categoria.

A Licença Prêmio continua como promessa pra julho, devendo ser apresentado aos servidores amanhã. Em relação ao reenquadramento, a Prefeitura alega pendenga jurídica pra resolver. Sobre a inclusão das educadora e atendentes de creche no quadro do magistério, nenhuma possibilidade – mas dá pra pensar em avançar na hora atividade. Sobre a regulamentação do regime de escalas, nenhuma novidade. E os 33% da hora atividade para os profissionais do magistério devem ir para o estatuto no prazo de um ano.

Diante das propostas apresentadas pela Prefeitura, a assembleia dos servidores municipais decidiu pela continuidade da Greve. Amanhã vai haver nova concentração em frente ao Paço Municipal, a partir das 9h30.

saojosegreve