«

»

Imprimir Post

[Metalúrgicos de Ipatinga e Região] Pelegos derrotados tentam junto com os patrões dividir a base do Sindicato para reduzir salários e direitos

Pelegos ligados ao Boca Roxa (Força Sindical) tentam criar um sindicato fantasma para arrancar da base do Sindipa os trabalhadores nas empresas contratadas!

Os mesmos pelegos que defendem o projeto que amplia a terceirização, estão tentando dar um golpe para arrancar da base de representação do Sindipa todos os trabalhadores nas empresas contratadas pela USIMINAS como Sankyu, Convaço, Magnesita e etc…
No dia 02/02, foi publicado um edital no Vale do Aço, assinado por Sandoval Ribeiro dos Santos, funcionário da Sankyu e um dos pelegos do Boca Roxa, chamando uma assembleia fantasma para 29/04, feriado em Ipatinga.
O que os pelegos com o apoio dos patrões querem é  pegar o dinheiro dos trabalhadores e principalmente ajudar os patrões a voltar à época em que conseguiam reduzir os salários e direitos dos trabalhadores. Os patrões tem interesse nisso, a Sankyu, por exemplo, teria conseguido com um sindicato fantasma enfiar goela abaixo sua proposta de turno e teria dado o calote no que devia aos trabalhadores. Os patrões continuariam a não respeitar a data-base dos metalúrgicos, além de não pagar o que devem aos trabalhadores e a desrespeitar os direitos.

OS METALÚRGICOS DE IPATINGA E REGIÃO JÁ TEM SEU SINDICATO E DESDE 2013 ELE VOLTOU A SER UM INSTRUMENTO DE LUTA DA CATEGORIA
No dia 29 de abril, vamos juntos dizer não a tentativa dos pelegos e dos patrões de dividir a base da categoria. Não aceite a pressão da chefia para participar dessa assembleia fajuta e entre em contato com o Sindicato para juntos impedirmos o que os patrões e os pelegos tanto querem: tentar acabar com nossa luta que tem enfrentado os ataques aos nossos direitos e salários. 

VAMOS JUNTOS IMPEDIR MAIS ESSE ATAQUE DOS PATRÕES E DOS PELEGOS

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2015/04/22/metalurgicos-de-ipatinga-e-regiao-pelegos-derrotados-tentam-junto-com-os-patroes-dividir-a-base-do-sindicato-para-reduzir-salarios-e-direitos/