«

»

Imprimir Post

[Mato Grosso] 24 de Abril – Manifestação: TÔ NA LUTA PELA SAÚDE!

Por Sindicato dos Médicos do Mato Grosso, Sinetran-MT, Sintect-MT e Alternativa Estudantil pela Base.

Chega de descaso com a Saúde de Cuiabá!
Convidamos você e toda população a somar forças nesta luta, pois Saúde é um direto, e direito nosso não abrimos mão!

ATO PÚBLICO: TÔ NA LUTA PELA SAÚDE!

Dia 24/04/15 às 17 h em frente à Prefeitura de Cuabá na Praça Alencastro

Traga a sua vela, vamos iluminar a prefeitura pela saúde de Cuiabá!
Somente juntos: Profissionais da saúde e população é que poderemos mudar o rumo desta história!

na luta saude

A saúde de Cuiabá está um caos. A pior situação é a do pronto socorro de Cuiabá. Quem já tirou plantão lá ou foi atendido nessa unidade conhece a realidade: falta de leitos, profissionais da saúde e equipamentos. 
A saúde, sempre prioridade no discurso dos candidatos, ao chegar na gestão começam querendo “enxugar gastos” ou seja diminuindo recursos para saúde, educação e moradia. O pronto socorro é pequeno, deveríamos ter outros grandes hospitais públicos, faltam médicos e enfermeiros, mas não querem contratar profissionais e pagar um salário digno! 

Os médicos estão em greve por melhores condições das unidades públicas de saúde, e o prefeito junto com o judiciário quer proibir os médicos de fazer sua luta justa. Querem prender a presidente do sindicato, nossa camarada Eliana Siqueira. Não vamos tolerar essa atitude. 

O sangue que jorra nos hospitais é de nossa classe. Sabemos que a culpa é do prefeito, se alguém deve ser preso é ele e não os médicos ou qualquer outro trabalhador da saúde que está sendo obrigado a trabalhar em péssimas condições de trabalho e com o salário arrochado! 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2015/04/22/mato-grosso-24-de-abril-manifestacao-to-na-luta-pela-saude/