Trabalhadores Estaduais da educação da Paraiba seguem firmes na Greve contra a politica do governo e enfrentando a pelegada da direção de seu sindicato.

greve educacao pbOs trabalhadores Estaduais da educação da Paraíba estão em luta contra o arrocho salarial, as condições precárias de trabalho e para garantir a efetivação do pagamento do piso nacional da educação. Além de enfrentar o governo estão também na luta contra a pelegada da direção do sindicato que não só há anos vem freando a luta dos trabalhadores da educação no estado, como nessa greve está atropelado as decisões dos trabalhadores.

Na ultima assembleía a direção pelega tentou manipular a assembleia da categoria e atropelar a decisão da base, dos trabalhadores da educação que estão no dia a dia das escolas e são quem de fato está construindo a luta. Veja o vídeo nesse link: https://www.facebook.com/video.php?v=830534367021589

Ações como essa só reforçam a necessidade dos trabalhadores ampliarem sua organização desde os locais de trabalho e fortalecerem a construção de uma oposição combativa capaz de devolver o sindicato para os trabalhadores, para que volte a ser um instrumento de luta dirigido pelos próprios trabalhadores.