ATIVIDADE DO 8 DE MARÇO NOS TÊXTEIS DE BLUMENAU: AMPLIAR A LUTA CONTRA O PACOTE DO GOVERNO QUE ATACA DIREITO DA CLASSE TRABALHADORA

O salão do Sindicato ficou lotado tanto pela manhã, como a tarde. As trabalhadoras têxteis novamente demonstraram a disposição de juntas com o Sindicato seguir na luta contar os ataques dos patrões e do governo.

texteis1 8

Começamos pelo debate sobre a violência contra as mulheres, violência que não é só física e nos atinge dentro e fora de casa. A Lei Maria da Penha não é uma concessão do governo, é fruto da luta, mas só a lei não basta é preciso combater a impunidade e também garantir abrigo e cuidado às mulheres e seus filhos vítimas de violência.

Discutimos também sobre outra forma de violência, a do Capital que se expressa nos locais de trabalho com salários menores, demissões de mulheres grávidas ou com filhos, ou seja, uma violência dos patrões que ao atingir as trabalhadoras, também atinge os homens trabalhadores arrochando o salário do conjunto de nossa classe.

Também falamos sobre nossa luta contra o pacote do governo Dilma. No Encontro ficou bem claro que nem o dia 13 e nem o dia 15 nos representam, nossa luta é pra valer, organizada pelo nosso Sindicato e pelas Organizações que de fato defendem a classe trabalhadora.