Trabalhadores do Magistério Municipal de Curitiba realizam manifestação contra criação do banco de horas

Por SISMAC

sismmacA luta contra a regulamentação do banco de horas esquenta em Curitiba. Nesta segunda-feira (08), os quatro sindicatos que representam os servidores municipais – Sismmac, Sismuc, Sigmuc e Afisc Sindical – realizaram um protesto em frente à Prefeitura para reivindicar que o projeto de lei que regulamenta esse ataque seja retirado da Câmara Municipal.

Após o ato, os servidores foram recebidos pela prefeita em exercício Mirian Gonçalves, já que Fruet está em viagem na Suécia. Mirian se recusou a retirar o projeto da Câmara, alegando que essa ação teria que ser de comum acordo com Fruet. Durante a reunião, a prefeita em exercício entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Salumuni, e afirmou que a proposta não deve entrar em votação neste ano. Entretanto, a Mirian se recusou a registrar esse compromisso por escrito em ata.

Sem a garantia de um documento por escrito, os servidores terão que se manter e atentos e mobilizados para barrar a tramitação do projeto, caso seja necessário e preparar uma forte mobilização para frear essa e outras iniciativas que visam retirar direitos dos trabalhadores. Seguimos firmes na luta contra a criação do banco de horas! Hora trabalhada deve ser hora paga!

Confira mais informações no link abaixo: