«

»

Imprimir Post

Trabalhadores nos correios: Sindicatos irão se reunir no dia 25 para discutir mobilização nacional

Por SINTCOM/PR

Na próxima terça-feira (18) a Fentect irá se reunir com a ECT para discutir a PLR, e na quarta-feira (19) haverá nova reunião no Tribunal Superior do Trabalho – TST. Precisamos dar um basta no descaso da empresa, que deveria ter nos pago o que nos é de direito em maio, há seis meses! Se a empresa continuar nos enrolando, VAI TER LUTA!

No dia 25 de novembro (terça-feira) o Consin – Conselho de Sindicatos da Fentect estará reunido em Brasília. O Sintcom-PR estará presente. Se a PLR não for paga pela empresa até lá, os sindicatos irão definir como se mobilizar nacionalmente. Se a greve for necessária, ela deve ser feita com a união dos trabalhadores de todo o país para ter força!

A reunião do Consin também irá debater outros ataques da empresa, como o Postal Saúde e o CorreiosPar. Os ecetistas estão sofrendo na pele com o plano de saúde precarizado. Os Correios estão em processo de terceirização, o que cada vez mais aumentará as precariedades do dia a dia de nosso trabalho. Para barrar esses ataques e fazer o governo revogar a lei 12490/11, devemos nos organizar a nível nacional. O governo só entende o que queremos quando cruzamos os braços em uma GREVE NACIONAL UNIFICADA!

Só uma forte mobilização nacional pode reverter o Postal Saúde, o CorreiosPar e garantir nossas reivindicações quanto a PLR! Não devemos aceitar calados as precariedades que a empresa nos impõe, mesmo lucrando milhões todos os anos com a nossa exploração! É HORA DOS TRABALHADORES PERDEREM A PACIÊNCIA! 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2014/11/16/trabalhadores-nos-correios-sindicatos-irao-se-reunir-no-dia-25-para-discutir-mobilizacao-nacional/