Metalúrgicos da Valeo param a produção

Valeo: trabalhadores param por aumento real

Nesta terça-feira (14), os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive do setor administrativo, na Valeo decidiram fazer uma paralisação de protesto de 24 horas em defesa de aumento real no reajuste salarial.

A Valeo, instalada em Campinas, emprega cerca de 1500 trabalhadores e faz parte do Grupo 3 (autopeças), cuja proposta do sindicato patronal contém apenas a reposição da inflação, ou seja, reajuste salarial de 6,35%.

PM agride dirigente sindical

No final da assembleia, quando os trabalhadores aprovaram por unanimidade a paralisação no dia de hoje, imediatamente, a Polícia Militar, que foi chamada pela empresa começou a tumultuar a assembleia a ponto de disparar contra dirigentes sindicais.

Os trabalhadores, no entanto, mantiveram-se firmes na decisão e juntos com a direção do sindicato repudiaram a ação da PM e seguiram para casa. Ou seja, se o objetivo da PM com o tumulto era fazer com que os trabalhadores entrassem na fábrica, não conseguiu. A empresa ficou parada 24 horas, inclusive o setor administrativo.