Ampliando os instrumentos de organização e luta da classe trabalhadora – CHAPA 2 vence as eleições do Sindicato dos Trabalhadores de Santa Maria e Região

Ampliando os instrumentos de organização e luta da classe trabalhadora

Acabou na manhã dessa sexta-feira (22 de agosto), a apuração da eleição do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Santa Maria/RS.

A CHAPA 2 apoiada pela Intersindical enfrentou a pressão da ECT e sua ação para tentar manter os pelegos a qualquer custo no Sindicato e derrotou a chapa da CUT.

Os pelegos tentaram na base da fraude e da pressão, juntos com a direção da empresa, seguirem no Sindicato, sendo os capachos do governo para atacar os trabalhadores com arrocho salarial, redução de direitos e a pressão. Mas não conseguiram, na manhã dessa sexta-feira finalizado o processo de apuração, a Comissão Eleitoral declarou eleita a CHAPA 2.

Abaixo os números das eleições:

Chapa 1: 305 votos

CHAPA 2: 309 votos

Agora se inicia uma nova fase para os trabalhadores nos Correios em Santa Maria, juntos com a categoria reorganizar o Sindicato para que volte a ser o instrumento de luta dos trabalhadores.

E juntos com os Sindicatos de luta no ramo dos Correios que também constroem a Intersindical, avançarmos na luta nacional contra os ataques aos trabalhadores que o governo prepara por meio da ECT.