[Municipários de Cachoeirinha] Trabalhadoras na Confidencial fazem greve por melhores condições de trabalho

Por Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha – 13/06/2014

Trabalhadoras terceirizadas cruzam os braços e paralisam nessa terça.

Durante a manhã desta terça-feira, dia 13 de Maio, cerca de trinta trabalhadoras da empresa terceirizada Confidencial realizaram uma paralisação e concentraram-se em frente à Prefeitura Municipal de Cachoeirinha. O principal motivo do protesto foi a falta de pagamento dos salários, dos vales transporte e alimentação. A paralisação resultou numa reunião com a Administração e posteriormente com o Prefeito onde foi prometida a realização dos pagamentos ainda nesta semana através de negociação com a empresa. Foi dado prazo limite até terça para que seja solucionada a situação dos atrasos. Perguntamos para a Secretária de Administração e para o Sr. Prefeito como está o andamento das denúncias encaminhadas através de um dossiê pelo SIMCA em relação à CPI da Terceirização, mas ambos alegaram desconhecerem o tema.

Durante a reunião as trabalhadoras colocaram o problema da falta de recursos para seguir trabalhando em virtude de não terem recebido sequer o auxílio transporte. Nesse momento, foi “dado” R$ 400,00 para serem divididos entre as trabalhadoras pelo Prefeito Vicente Pires que disse estar pagando do seu bolso para garantir que elas continuem indo trabalhar nesta semana. De qualquer forma, a iniciativa não resolveu o problema de todas as outras que não compareceram à paralisação, ou seja, cerca de setenta ao todo.
Enquanto SIMCA estivemos mais uma vez solidários e ombro a ombro junto com as trabalhadoras terceirizadas. Também estiveram presentes colegas dos níveis I e II retribuindo a solidariedade daquelas que apoiaram a paralisação das serventes, cozinheiras e serviços gerais no dia 30 de Abril. Fica o exemplo dessas mulheres que se estão se organizando e lutando pelos seus direitos, pois foi somente através da união e cruzando os braços que obtiveram respostas sobre as suas reivindicações.