Por: FENTECT em 30/01/2014
Diante da tentativa da ECT de impor a privatização do convênio médico da categoria, os trabalhadores dos Correios de todo o país estão entrando em GREVE por tempo indeterminado.
A GREVE foi decidida em assembleia realizadas em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Campinas, São José do Rio Preto, Piauí, Amazonas, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Vale do Paraíba, Roraima.
Essa é uma lista parcial que deve ser ampliada ainda hoje ou nos próximos dias, tendo em vista que serão realizadas assembleias em outros estados e em locais onde os sindicatos ainda não chamaram assembleia. A FENTECT já orientou que os sindicatos filiados coloquem a decisão sobre a luta contra o Postal Saúde para os trabalhadores.
A GREVE foi o recurso último para barrar a imposição da caixa de assistência Postal Saúde, que representa a privatização do convênio médico da categoria, principal benefício dos ecetistas. A greve acontece, ainda, depois que a justiça adiou pela quinta vez o julgamento da ação que a FENTECT moveu contra o Postal Saúde, que contraria o dissídio coletivo da categoria, julgado pelo TST em 2012 e 2013.