[Metalúrgicos de Campinas] KSPG, EATON e Mahle: em assembleia, trabalhadores se mobilizam para Campanha Salarial

Fonte: Metal Campinas – 19/09/2013 – Fotos: Arquivo e Robson Sampaio

KSPG: em assembleia, trabalhadores se mobilizam para Campanha Salarial Nesta quarta-feira (18), os trabalhadores nos três turnos na KSPG (Nova Odessa), Eaton e Mahle (Indaiatuba) fizeram assembleias  com atraso da produção para discutir a Campanha Salarial, e pressionar os patrões das autopeças a avançar nas negociações e aumentar a proposta de reajuste, que até agora não passa de 6,8%.

Campanha unificada no estado
As ações de hoje fazem parte das mobilizações definidas pela Intersindical com a participação da Conlutas e da CUT. A campanha unificada reune 360 mil metalúrgicos

Mahle: em assembleia, trabalhadores aprovam Estado de GreveSindipeças propõe apenas 0,69% de ganho real nos salários
Em 2012, o faturamento por trabalhador subiu 113% a mais que em 2002, no setor de autopeças. Mesmo assim, na última reunião com o Sindicato, os patrões reafirmaram a proposta de 6,8% de reajuste, que representa apenas 0,69% de aumento real.
A proposta está muito longe de nossas reivindicações e por isso o Sindicato a recusou na mesa de negociação, e os metalúrgicos e as metalúrgicas deram início ao processo de mobilização nas fábricas. A categoria reivindica 13,5% de reajuste.

Eaton: assembleia para organizar e atraso na produção para pressionarNeste domingo (22), às 9h30, tem assembleia na Sede Central, em Campinas
Para tentar acabar com a mobilização dos trabalhadores, algumas empresas já estão repassando o reajuste do INPC: 6,07%. Mas é importante entender que esse percentual corresponde apenas às perdas que tivemos com a inflação entre uma data-base e outra. Ou seja, representa ZERO de aumento real nos salários.

Portanto, venha para assembleia e vamos juntos definir os rumos de nossa Campanha.

Sem luta e sem greve, não haverá conquistas!