[Bancários] Assembleia em Blumenau delibera GREVE para dia 23/9

Por Sindicato dos Bancários de Blumenau. 17/09/2013

cabeçalho

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, na última quinta-feira 12, realizou Assembleia Geral Extraordinária no Grande Hotel Blumenau, da qual mais de 100 bancários compareceram para analisar a contraproposta apresentada pela Fenaban – Federação Nacional dos Bancos, que negocia diretamente com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.

lucro bancosA Assembleia, conduzida pelo presidente Leandro Spezia, durou 1 hora, e foi suficiente  para que a categoria rejeitasse a contraproposta da Fenaban, de reajuste apenas de 6,1% e nada mais, assim como aprovasse o indicativo de Greve por tempo indeterminado nos bancos.

O SEEB Blumenau e Região estará durante a semana afixando cartazes da Campanha Salarial em todas as agências, para que a população novamente esteja bem informada e consciente da paralisação dos bancários não somente em Blumenau e Região como também em todo o País, em que deverá ser muito forte, pela provocação dos banqueiros.

blu -2

Principais reivindicações

• Reajuste salarial: 11,93% (5% de aumento real, além da inflação de 6,6%);
  • PLR: 3 salários, mais R$ 5.553,15;
  • Piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese);
  • Vales alimentação, refeição, 13ª Cesta e Auxílio-Creche R$ 678,00 ao mês para cada.
  • Emprego: Fim das demissões em massa, ampliação das contratações, aumento da inclusão bancária, combate ao PL 4330 que libera a terceirização e precariza as condições de trabalho; além da aprovação da Convenção 158 da OIT (que inibe dispensa imotivada), plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCs) para todos;
  • Auxílio-educação: pagamento para graduação e pós;
  • Melhores condições de trabalho;
  • Fim das metas individuais e abusivas e do assédio moral que adoece os bancários.
  • Segurança: Mais proteção nas agências bancárias e proibição do porte das chaves de cofres e agências por bancários.
  • Igualdade de oportunidades para bancários e bancárias, com a contratação de no mínimo 20% de funcionário afro-descendente.
  • Pauta Geral: Fim do fator previdenciário; contra o PL 4330; pela reforma política, reforma tributária; e Regulamentação do SFN.