[Limeira e Região] Metalúrgicos decidem intensificar mobilização na Campanha Salarial

Em assembleia realizada no dia 06 de setembro, na sede do nosso Sindicato, os trabalhadores aprovaram por unanimidade intensificar as mobilizações nas empresas da base.

A partir desta semana, as entradas nos turnos de várias fábricas terão atrasos para pressionar os patrões a apresentarem uma proposta às reivindicações da categoria, que teve a pauta entregue pelos sindicatos que compõem o bloco de lutas nesta Campanha Salarial (Limeira, Santos, Campinas e São José dos Campos), há quase de dois meses.

Vale lembrar que a data base da categoria venceu no dia 01/09. Port isso, se a categoria não mostrar força contra a enrolação dos patrões, eles continuarão tentando nos enrolar.

Principais reivindicações dos metalúrgicos

A data-base da categoria é 1º de setembro e neste ano serão negociadas com as bancadas patronais as clausulas econômicas e sociais.

As principais reivindicações da categoria são a reposição integral da inflação, o aumento real no salário, piso salarial do Dieese, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, eleição de delegados sindicais e comissão de fábrica, auxílio-creche e que a limpeza dos uniformes fique sob a responsabilidade da empresa.

A luta este ano é por 13,5% de reajuste salarial.

Assembleia realizada na CCS, Licav e Pro-Metal

CLIQUE AQUI e veja mais fotos de assembleias.