[Ectistas] Intersindical lança cartilha sobre o Postal Saúde

A criação do Postal Saúde, último ataque da ECT ao plano de saúde dos ecetistas, coloca na ordem do dia a necessidade de lutarmos em defesa da qualidade do nosso atendimento de saúde. É por isso que a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, que atua na categoria dos trabalhadores dos Correios junto com os sindicatos de Campinas (Sintect-CAS), do Paraná (Sintcom-PR) e com o coletivo Voz da Base do Mato Grosso (oposição à gestão 2010-2013 do Sintect-MT), produziu essa cartilha.

O objetivo desse documento é contribuir com o debate sobre o plano de saúde dos trabalhadores dos Correios – Correios Saúde – e dar suporte aos militantes na importante luta que se aproxima em defesa da manutenção e da ampliação dos direitos já conquistados.

Cada um dos direitos conquistados pelos trabalhadores foi fruto de intensas lutas. A conquista do nosso Plano de Saúde não foi diferente, como veremos a seguir.

Entretanto, essa importante vitória é constantemente atacada pela Empresa, seja através da precarização e das alterações que fazem no dia a dia, seja pela proposta de um novo plano de saúde.

Não é por acaso que isto acontece. A ECT, assim como as empresas privadas, possui como interesse central o lucro, e vê os direitos conquistados pelos trabalhadores como gastos. Só os trabalhadores, que dependem de seu salário e desses direitos para viver com dignidade, sentem na pele a consequência desses ataques para a sua qualidade de vida e de seus familiares.

Por isso, não podemos ficar parados diante de mais um ataque da Empresa. Vamos organizar os trabalhadores e organizar as lutas da categoria!

Por nenhum direito a menos, avançar rumo a novas conquistas.

Confira a cartilha completa aqui.