«

»

Imprimir Post

Greve na USIMINAS em Cubatão

foto: jornal A tribunaTrabalhadores em Greve na USIMINAS Cubatão.

em breve mais informações

 

 

 

Veja aqui informações sobre o que motivou a greve: http://intersindical.org.br/mobilizacao/noticias2/item/363-os-metal%C3%BArgicos-na-usiminas-decidiram-ou-paga-o-que-deve-ou-%C3%A9-greve

 

OS METALÚRGICOS NA USIMINAS DECIDIRAM: OU PAGA O QUE DEVE OU É GREVE

maio3

No último dia 26, os metalúrgicos reunidos em assembleia na portaria da Usiminas em Cubatão/SP decidiram ir à greve caso a usina insista no calote sobre a PLR, pois querem pagar apenas 1.25 salários.

 

O acordo que a empresa não quer cumprir define que o mínimo a ser pago a cada trabalhador são 2.5 salários, ou seja, o dobro do que ela diz que vai pagar.

 

Pelegos juntos com a Usiminas para atacar os trabalhadores: a usina tenta a todo custo conter a mobilização dos trabalhadores, mentem e contam com a ajuda dos pelegos da oposição cutista para isso na planta de Cubatão.

 

Em Ipatinga/MG os pelegos derrotados nas últimas eleições do Sindicato, mais uma vez mostram que estão ao lado da Usiminas, pois chegaram ao absurdo de colocar no site do Sindipa que “vão receber menos, culpa dos trabalhadores de Cubatão”, que segundo eles “ não tem competência para trabalhar”.

 

MAS NADA DISSO ADIANTOU: OS METALÚRGICOS SEGUEM FIRMES NA LUTA JUNTOS COM O SINDICATO

 

Os metalúrgicos de Cubatão organizados com o Sindicato, estão respondendo à altura as mentiras e a pressão da empresa, a mobilização se ampliou nas áreas e reafirmaram sua decisão:ou a usina paga o que deve aos trabalhadores ou a partir da próxima semana é greve.

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2013/03/04/greve-na-usiminas-em-cubatao/