Trabalhadores da educação de Varzea Grande mantém a greve

IMG 4014Com informações do coletivo Autonomia e Luta:

Em assembleia geral na manhã desta segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, os trabalhadores da educação do município de Várzea Grande (Mato Grosso) reafirmaram a manutenção da GREVE por tempo indeterminado.

Chegando a segunda semana de greve, não tendo – quase nada de sua pauta de reivindicações atendidas – os trabalhadores da educação lotaram o ginásio de uma escola no município e deliberaram por unanimidade a manutenção e intensificação da greve e das mobilizações.

Apesar de a greve ter sido deflagrada em decorrência do atraso salarial, parte da categoria tem avançado nas propostas e cobrado, da direção do sindicato, de forma incisiva a inclusão do reajuste salarial na pauta de negociação, que não ocorre há mais de 9 anos. Porém, a direção do sindicato ligado a CUT-PT reluta em aceitar essa proposta, mostrando seu autoritarismo e desrespeitando a base, não colocando a proposta em votação na assembleia com o “argumento” de que vai deixar essa reivindicação para um outro momento e que agora devemos pautar apenas os salários atrasados.

Nossa pressão, como INTERSINDICAL, organizada no Coletivo Autonomia e Luta, centrada na política acertada de enfrentamento de classe, contra a posição de conciliação de classe da direção do sindicato, tem sido vitoriosa e tem dado uma perspectiva de avanço na categoria.

Vamos manter e fortalecer a luta, por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas!