CHAPA 1 DA INTERSINDICAL VENCE AS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE SANTOS

Mesmo com todas as tentativas das outras chapas de inviabilizar o voto dos trabalhadores,

a categoria se colocou em movimento para manter seu Sindicato na luta

 

Companheiros/as

chapa1Terminou na madrugada de hoje, a apuração das eleições do Sindicato dos Servidores de Santos/SP. Os trabalhadores na Prefeitura e aposentados se colocaram em movimento para manter o Sindicato na luta e independente em relação aos governos e patrões, garantindo a vitória da CHAPA 1.

 

As outras chapas tentaram impedir a categoria de votar

A chapa 3 formada pela Nova Central e CUT conseguiu uma liminar baseada em mentiras, na manhã do dia 19 (primeiro dia da eleição). Os pelegos parceiros de todos os governos e que sempre tentaram dividir a base da categoria, contaram com o apoio da chapa 2 (chapa apoiada pela Conlutas), nessa tentativa de impedir a categoria de votar.

 

 

Como não conseguiram suspender a eleição: violência e desrespeito aos servidores

Já no primeiro dia da eleição a CHAPA 1 conseguiu reverter a decisão do Judiciário, provando que todas as argumentações dos pelegos eram falsas e no mesmo dia a votação foi retomada com a participação ativa dos trabalhadores.

Como viram que sua tentativa de inviabilizar o quórum foi fracassada, as duas chapas tentaram impedir os servidores de votar chegando ao ponto dos mesários dessas duas chapas agredirem mesários da CHAPA 1, além de desrespeitarem a categoria nos locais de trabalho.

 

Os trabalhadores deram resposta à altura: o Sindicato continua na luta contra os ataques dos patrões e dos governos

A resposta da categoria veio com força: os servidores votaram em peso tanto nos locais de trabalho, como os aposentados na sede do Sindicato. Defenderam seu Sindicato como instrumento de luta e organização dos trabalhadores juntos com a CHAPA 1.

 

Abaixo os números da eleição:

Chapa 1 INTERSINDICAL – 1530 votos;

Chapa 2 – 486 votos;

Chapa 3 – 227 votos;

 

Agora é ampliar a organização nos locais de trabalho e fortalecer a luta da

categoria na luta do conjunto da classe trabalhadora.