«

»

Imprimir Post

6◦ CONGRESSO DO SINDSAÚDE/PR DECIDE COMO PRIORIDADE AVANÇAR NA LUTA NOS LOCAIS DE TRABALHO E PROCESSO DE REORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, servidores estaduais da saúde do estado do Paraná se reuniram em congresso da categoria. Com a participação ativa da base junto aos companheiros da direção decidiram como prioridade para o próximo período avançar no processo de organização da luta, pelos locais de trabalho, contra os ataques do governo e também ampliar sua participação nas lutas gerais da classe trabalhadora.

Os trabalhadores da saúde no Paraná também avançaram na discussão sobre a reorganização do movimento sindical. No próximo ano através de debates, oficinas e seminários ampliarão essa discussão com o conjunto da categoria para se somarem na construção de uma Organização independente dos patrões e governos, autônoma em relação aos partidos, que combata o imposto sindical e organize a luta a partir da base.

A Intersindical novamente esteve presente junto aos companheiros da saúde do Paraná nesse importante momento da categoria.

Produções do SindSaude:

Durante o congresso do SindSaude/PR foram lançadas algumas animações como ferramentas de agitação junta a categoria, destacamos aqui duas.

Só a organização dos trabalhadores derruba a pirâmide social

Lei antigreve ameaça servidores públicos

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2012/11/20/6%e2%97%a6-congresso-do-sindsaude-pr-decide-como-prioridade-avancar-na-luta-nos-locais-de-trabalho-e-processo-de-reorganizacao-do-movimento-sindical/