«

»

Imprimir Post

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL APROVAM A DESFILIAÇÃO DA CUT.

Os delegados presentes ao X Congresso do Magistério Municipal de Curitiba realizado nos dias 28 e 29 de setembro, após intensos debates sobre a necessidade de desfiliação do Sindicato à CUT decidiram participar ativamente da assembleia geral realizada também no dia 29 chamada para esse ponto específico.

A maioria abusoluta dos professores presentes na assembleia (foram 110 votos a favor da desfiliação e apenas 46 contra) decidiu pela desfiliação da Central Única dos Trabalhadores por entenderem que central nascida das intensas lutas da classe trabalhadora no inicio da década de 80, ao longo do tempo se colocou ao lado dos patrões e do governo indo contra os interesses dos trabalhadores.

A nova direção do SISMMAC (Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba) eleita em junho de 2011, que teve o apoio da Intersindical, desvelou o que por tantos anos a direção derrotada tentou ocultar da categoria, ou seja, que a CUT já não é mais um instrumento de organização e luta da classe trabalhadora contra o Capital e seu Estado.

Esse é mais um passo importante no processo da reorganização do movimento sindical no estado do Paraná, onde os militantes e o conjunto da Intersindical tem trabalhado ativamente para fortalecer esse novo ciclo de organização da classe trabalhadora.

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2012/10/25/professores-da-rede-municipal-aprovam-a-desfiliacao-da-cut/