«

»

Imprimir Post

BANCÁRIOS DO BANRISUL FIRMES NA GREVE!

Os baixos salários, o ritmo de trabalho enlouquecedor, a pressão por metas e a falta de expectativa quanto ao futuro na empresa, combinada com a postura intransigente e irresponsável da diretoria do Banrisul provocou indignação e ampliou o movimento de greve na empresa. Na última rodada de negociação o banco não apresentou nenhuma proposta e o os trabalhadores decidiram manter a greve que a cada dia se amplia.

No dia 01 de outubro a greve já atingia 312 unidades em todo o país. No RS o movimento já atinge 297 agências, postos de atendimento e departamentos e fora do estado 15 agencias estão paralizadas envolvendo no processo de mobilização 80% dos empregados do Banco.

Na região do Sindicato dos Bancários do Vale do Caí já estão paralizadas, total ou parcialmente, 7 agencias. Os empregados das agencias de Montenegro, Portão, São Sebastião do Caí, III Polo Petroquímico, Triunfo, Bom Principio, São Vendelino estão mobilizados e realizando a caravana do convencimento em outras agencia da região com o intuído de convencer outros trabalhadores que ainda não aderiram ao movimento.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2012/10/25/bancarios-do-banrisul-firmes-na-greve/