«

»

Imprimir Post

DEBATE ORGANIZADO PELO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS E REGIÃO E PELA INTERSINDICAL, SOBRE O ACE, REAFIRMA A AMPLIAÇÃO DA LUTA CONTRA MAIS ESSE ATAQUE CONTRA A CLASSE TRABALHADORA.

No sábado dia 15 de setembro o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região e a Intersindical realizaram debate sobre o ACE, como parte do calendário de ações de organização e luta definidas em nosso IV Encontro Nacional.

Juntos no debate e também contrários a mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores participaram o Juiz do Trabalho Luiz Souto Maior e o Procurador do Trabalho Gerson Marques de Lima.

O Sindicato estava lotado, principalmente pelos companheiros metalúrgicos de diversas fabricas da região, que participaram ativamente também do nosso 11 de setembro parando a produção em 11 empresas da região, sendo parte do Dia Nacional de Luta organizado pela Intersindical.

O debate que durou toda tarde de sábado, reafirmou o que temos defendido: a necessidade de como já fizemos antes, pois essa proposta de ACE não é nova, mas sim a síntese de 20 anos de parceria entre a CUT e os patrões, de mais do que dizermos NÃO, intensificarmos a luta a partir dos locais de trabalho, pois essa é a principal ferramenta para enfrentar esse ataque dos patrões em conjunto com o governo federal que tem como porta-voz a parcela do movimento sindical que se rendeu ao Capital.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2012/10/24/debate-organizado-pelo-sindicato-dos-metalurgicos-de-campinas-e-regiao-e-pela-intersindical-sobre-o-ace-reafirma-a-ampliacao-da-luta-contra-mais-esse-ataque-contra-a-classe-trabalhadora/