«

»

Imprimir Post

Em apoio ao Pinheirinho, 5 mil pessoas paralisam o centro de São José dos Campos

Mais de 5 mil pessoas. Trabalhadores da cidade e do campo, diversas categorias, regiões e estados do País se reuniram numa manifestação que paralisou o centro da cidade de São José dos Campos-SP em defesa dos trabalhadores do Pinheirinho.

O governo do estado de São Paulo e da cidade de São José dos Campos ambos do PSDB, numa ação combinada com o Judiciário através do Tribunal do Estado tentaram aniquiliar, destruir não só as casas, mas principalmente a luta dos moradores do Pinheirinho. Mas a mobilização de ontem demonstrou que seu principal objetivo não foi alcançado.

A luta no Pinheirinho, atravessou as cercas da cidade e do estado de São Paulo, foi além das fronteiras do País e se amplia num movimento de solidariedade ativa de classe.

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora participou ativamente da construção dessa manifestação e além disso está junto nas ações de enfrentamento que exige a punição dos atos de violência contra os homens, mulheres, crianças e idosos que foram atacados pela violência do Estado. Mas a luta vai além: é preciso reconstruir o que foi destruído pelas mãos do Estado que o fez para garantir os interesses do Capital, na expressão do mega especulador Naji Nahas e para isso a exigência segue sendo a desapropriação imediata da área do Pinheirinho para a construção de moradia digna aos que foram expulsos desse pedaço de chão.

Como exemplo que das mais diversas delegações presentes ao Ato Nacional, a delegação do sul organizada pela Intersindical com os companheiros de Blumenau e Sindicatos estaduais de SC, o Sindicato dos Professores Municipais de Curitiba/PR junto com outras entidades estiveram presentes nos alojamentos e nos escombros do Pinheirinho no final da tarde: a tristeza pelo sofrimento que vivem os companheiros se transforma em força para ampliar a luta que como classe trabalhadora é de todos nós.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2012/10/03/em-apoio-ao-pinheirinho-5-mil-pessoas-paralisam-o-centro-de-sao-jose-dos-campos/