LANÇAMENTO ESTADUAL DA REVISTA Nº 4 EM SÃO PAULO: ESTUDAR, ORGANIZAR E POTENCIALIZAR A LUTA CONTRA O ACE.

No último dia 14, nos reunimos na cidade de São Paulo: metalúrgicos, bancários, funcionários públicos, radialistas, urbanitários, professores, estudantes e aposentados para o lançamento estadual da Revista da Intersindical “A classe em luta para sair do furacão”.

No centro do debate a proposta de projeto de lei apresentada pela CUT através do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo/SP, ao governo federal, sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE) que tem por objetivo nacionalizar a experiência acumulada nos últimos 20 anos de conciliação com o Capital, o que significa para os trabalhadores a redução de direitos, salários e amparados num institucionalização da organização sindical nos locais de trabalho para atender os interesses dos patrões.

A síntese dessa produtiva noite do lançamento estadual reafirma as principais resoluções do IV Encontro Nacional da Intersindical: a Revista é um instrumento a ser utilizado em cada local de trabalho potencializando o conhecimento e a luta do próximo período.

Luta essa que não se faz na auto-proclamação da necessidade de encontros unitários de todos aqueles que estão contra o ACE e todas as formas de ataques aos direitos, mas sim luta organizada a partir da base que se enfrente diretamente com os principais interessados nesse projeto, os patrões.

A tarefa então é: revista na mão, reuniões nos locais de trabalho e organização para ampliarmos a luta iniciada nesse 11 de setembro, com todos aqueles que não se renderam ao Capital e seu estado. A unidade necessária se constrói na mobilização direta e pela base contra mais esse ataque dos patrões, patrocinado diretamente pelo governo e seus aliados no movimento sindical.

[wonderplugin_gallery id=”43″]