CHAPA 2 DE OPOSIÇÃO VENCE AS ELEIÇÕES NO SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CURITIBA/PR

Acabou na madrugada de quinta-feira (09 de junho) a apuração das eleições do Sindicato dos Professores Municipais de Curitiba e a CHAPA 2 formada por companheiros e companheiras da Intersindical e independentes foi vitoriosa.

Essa eleição é parte do conjunto de eleições sindicais que ocorrem esse ano e conforme deliberamos em nosso III Encontro Nacional da Intersindical de novembro de 2010 estava entre nossas prioridades.

O trabalho de base, a presença nos locais de trabalho o empenho dos professores foi fundamental para essa vitória, mas, além disso, nossa ação como classe também foi determinante para que conseguíssemos derrotar novamente a burocracia sindical e pelega em que se transformou a maioria das direções cutistas.

Estávamos em muitos no Paraná, vindos de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Estavámos entre metalúrgicos, bancários, servidores municipais, previdenciários, servidores estaduais da saúde, professores, trabalhadores no ramo plástico, sapateiros, têxteis, vigilantes, comerciários, urbanitários, movimento dos desempregados, trabalhadores sem terra e o movimento estudantil que sabe da importância de estar junto com classe trabalhadora.

Para além das cercas dos estados e das categorias nos colocamos em movimento como classe trabalhadora e fomos firmes para retomar o Sindicato como instrumento de organização e luta dos trabalhadores.

Agora vem o maior trabalho. Garantir a organização da luta a partir dos locais de trabalho, cuidar das tarefas especificas da categoria que são muitas, mas também ser parte da luta geral de nossa classe.

Nos parece que o Paraná começa novamente a ficar vermelho. Começou no SindSaúde, chegou ao SISMMAC e assim vamos ampliando nossa organização e retomando os Sindicatos para a luta.

Abaixo os números da eleição

Chapa 1: 1355 votos

CHAPA 2: 1983 votos

Como dizem as/os professoras/as da CHAPA 2 vamo que vamo porque há mais eleições pela frente e das grandes.

Seguimos firmes e coerentes em nossa elaboração e ação é isso que tem garantido a ampliação do nosso Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora – a Intersindical.

Firmes na luta contra o Capital e seu Estado.