Ontem às 22:00 horas nosso companheiro Carlos Alberto Fernandes da Silva conhecido carinhosamente por Carlinhos que tinha apenas 22 anos de idade, morreu num grave acidente envolvendo moto e caminhão.
Carlinhos era dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e região em seu primeiro mandato e já antes de estar na direção do Sindicato foi um dos principais companheiros na retomada das lutas dentro da Usiminas Mecânica.
Um companheiro comprometido em ampliar a organização por local de trabalho para enfrentar os ataques dos patrões, Carlinhos sempre estava disposto a ser parte ativa das ações organizadas pelo Sindicato e pela Intersindical.
Na semana passada Carlinhos estava na linha de frente na paralisação da Usiminas contra as péssimas condições de trabalho que tem adoecido e matado os trabalhadores dentro da fabrica. Carlinhos também esteve conosco no III Encontro Nacional da Intersindical sempre empenhado em ser parte dessa importante construção.
A melhor forma de continuarmos a ter viva a memória de Carlinhos é seguirmos firmes em nossa luta contra o Capital organizados com nossa classe. É dessa maneira que Carlinhos continuará PRESENTE, AGORA E SEMPRE.