Metalúrgicos de Santos/SP: inconformada com a derrota a chapa da CUT e da CTB impos um segundo turno à categoria

Companheiros/as

Nos dias 05, 06,07 e 08 de abril aconteceram as eleições em primeiro turno dos Metalúrgicos de Santos e região. Nesses 4 dias, metalúrgicos na Usiminas, pequenas e médias empresas e os aposentados participaram das eleições no primeiro turno. Enfrentando as fortes chuvas que deixaram bairros alagados e também as tentativas da CUT e CTB de impedir a coleta de votos como, por exemplo, tentando fechar as urnas da sede e subsedes no horário de almoço em momentos de concentração de trabalhadores para votar. Mesmo com essas dificuldades 2457 metalúrgicos participaram do processo.

Por menos de 250 votos não atingimos o quórum e o segundo turno das eleições acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril. A CUT e a CTB que estão juntas na chapa sabem que foram derrotadas. A avaliação vem do movimento da categoria e até de seus próprios mesários que estiveram na coleta de votos.

A CATEGORIA JÁ DECIDIU NO SEGUNDO TURNO VAI REAFIRMAR A CONTINUIDADE DA LUTA COM A CHAPA 1

Os metalúrgicos de Santos e região já enfrentaram a chapinha bancada pelos patrões em outros momentos. Em 2006 os companheiros que estão na CHAPA 1 derrotaram os pelegos que inconformados impuseram uma intervenção no Sindicato nos moldes do que acontecia na época da ditadura militar.

Mais uma vez os metalúrgicos se colocaram em movimento e derrotaram a pelegada.

Após isso as lutas foram retomadas na categoria, através das greves e mobilizações reconquistamos direitos retirados pelos pelegos como as férias em dobro e a estabilidade pré aposentadoria.

A chapa bancada pelos patrões desapareceu nesses 4 anos e agora quer tentar tomar o Sindicato dos trabalhadores a qualquer custo, mas os trabalhadores já decidiram: manter a independência em relação aos patrões e governos e continuar a luta em defesa dos direitos é CHAPA 1.

Agora a tarefa dos companheiros metalúrgicos é ampliar essa vitória contra os pelegos e a INTERSINDICAL está empenhada em mais essa batalha para manter o Sindicato organizando a luta por nenhum direito a menos e para avançar nas conquistas.

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril os Metalúrgicos de Santos e região/SP vão reafirmar a decisão de continuar sua organização e luta com a CHAPA 1.