Semana Internacional de Lutas: A Intersindical parou a produção e a circulação de mercadorias

No dia 30 de março trabalhadores da Sabesp, radialistas e previdenciários participaram ativamente do dia nacional de lutas.

Logo pela manhã os companheiros foram até a ponte das Bandeiras (ligação norte-sul da capital) e protestaram contra as demissões na Sabesp (Cia de Saneamento Básico), onde por várias vezes o transito foi parado pelos manifestantes. Houve também distribuição de carta aberta a população sobre o desmonte do patrimônio publico. Até o fim do ano estão anunciadas mais de 1500 demissões.

Após isso rumamos até o Hospital Brigadeiro (próximo a avenida Paulista), onde houve um ato-protesto contra a transferência do atendimento médico para lugares de difícil acesso a população. O ato contou com a manifestação de usuários do hospital, que denunciaram em público, o descaso com a saúde. Após o ato, lideranças sindicais e usuários fizeram uma reunião onde se deliberou atos contra o desmonte dos serviços públicos. A noite, tivemos a informação que a transferências estariam suspensas. Uma pequena, porem importante vitória.

Nossa militância agiu prioritariamente nos locais de trabalho e na paralisação da circulação de mercadorias.