Professoras e professores de Curitiba/PR vão para quinto dia de greve!

greve sismmac 01

Por SISMMAC

Prefeitura se recusa a negociar e categoria vai realizar ato na Câmara Municipal

O quarto dia de greve do magistério mobilizou as escolas e também a população que vive no entorno das unidades a favor da luta da nossa categoria. Entretanto, o prefeito Rafael Greca se recusou a receber os trabalhadores para negociar.

Em assembleia no final da tarde, as professoras e professores da rede decidiram permanecer em greve até que Greca decida dialogar com o conjunto do magistério.

A categoria também definiu um cronograma da greve para sexta-feira. Confira as atividades na figura ao lado.

Dia a dia da greve

Na manhã desta quarta-feira (22), os comandos de greve regionais percorreram as escolas da rede. Os professores conversaram com os colegas, convencendo-os da importância da luta, e também falaram com a comunidade, na frente das unidades educacionais, nos terminais de ônibus e nos semáforos, pedindo apoio à nossa luta.

A Prefeitura se recusou a receber o magistério. Apesar de termos enviado um ofício na tarde de terça-feira (21), solicitando uma reunião para hoje (22), às 14h, não fomos recebidos pela administração municipal.

O prefeito Rafael Greca tinha agenda no plenário da Câmara na tarde desta terça. Entretanto, não apareceu para o compromisso. A direção do SISMMAC esteve presente, conversou com os vereadores e também fez uma fala durante a sessão, evidenciando o descaso da administração com as professoras e professores da rede, em greve há quatro dias.

A mobilização do magistério continua firme por nenhum direito a menos. A categoria não irá ceder ao cabo de guerra proposto pela gestão de Greca, que não se reuniu para negociar efetivamente em nenhum momento desde o início da greve.

Queremos a implantação do nosso Plano de Carreira e contratação de novos professores já!

Confira as fotos da mobilização abaixo!

greve sismmac 02

greve sismmac 03