MAIS UM TRABALHADOR MORRE VÍTIMA DO ACIDENTE PROVOCADO PELAS CONDIÇÕES DE TRABALHO IMPOSTAS PELA ADELBRAS, EMPRESA QUÍMICA INSTALADA EM VINHEDO/SP

No dia de hoje, 07 de fevereiro, mais um trabalhador morreu vítima das péssimas condições de trabalho imposta pelo sistema capitalista que organiza a produção para proteger seus lucros atacando a vida da classe trabalhadora.

O acidente ocorrido em 25 de janeiro na empresa química Adelbras instalada em Vinhedo/SP provocou um incêndio que teve como consequência a morte de três trabalhadores e deixou outros com graves lesões.

Poucos dias após o acidente, dia 28 de janeiro morreram por conta do acidente Paulo Sérgio e Marcos e no dia de hoje, Hélio Francisco dos Santos de 57 anos que trabalhava na Adelbras desde 2011 morreu em decorrência desse acidente que poderia ter sido evitado se houvesse de fato investimento em segurança nos locais de trabalho para proteger a vida dos trabalhadores.

O Sindicato dos Químicos de Vinhedo junto com a Intersindical segue firme exigindo investigação, responsabilização da empresa, atendimento às vítimas de mais esse acidente e condições seguras que preservem a saúde e a vida dos trabalhadores.