SÓ RENUNCIAR AO CARGO DE PRESIDENTE DO BANCO PÚBLICO NÃO BASTA: ASSÉDIO SEXUAL É CRIME, É PRECISO PUNIÇÃO PARA O EX- PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E TAMBÉM PARA O GOVERNO QUE CONSENTIU ESSE CRIME

O agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, um dos fiéis escudeiros de Bolsonaro que tentou diminuir a gravidade da pandemia, que expôs trabalhadores ao vírus e à morte, que assediou moralmente os bancários da Caixa nas propagandas dos programas do governo, obrigando os bancários a fazer flexões em eventos como se estivessem num quartel militar, que perseguia os trabalhadores em todos os espaços do banco hoje pediu demissão para tentar fugir das denúncias de assédio sexual.

As vítimas e as testemunhas são trabalhadoras bancárias da Caixa que provam que esse misógino usou do cargo que ocupava para praticar assédio sexual dentro de um governo em que o presidente silenciou para as denúncias.

Nesse mesmo dia em que seu queridinho na Caixa Econômica Federal pede demissão pelas denúncias de assedia sexual, Bolsonaro é condenado novamente por suas falas machistas contra mulheres.

Isso é mais do que a comprovação da cumplicidade do governo com a prática de Pedro Guimarães, o silêncio de Bolsonaro é a prova de que seu governo é um governo misógino que atacas as mulheres trabalhadoras.

Só o assediador sair da presidência da Caixa não basta, só Bolsonaro responder por mais um processo criminal por misoginia também não. É preciso pôr fim a esse governo misógino, homofóbico, racista, pôr fim a um governo covarde, hipócrita que tem tara por armas e desprezo pelas vidas das mulheres, negros, LGBT’S, contra a classe trabalhadora e suas Organizações.

É mais do que hora de pôr fim a esse governe da morte.