«

»

Imprimir Post

1 DE MAIO É DIA INTERNACIONAL DE LUTA DA CLASSE TRABALHADORA

Depois de mais de dois anos de uma pandemia que ainda continua, nesse 1 de Maio retomamos os atos nas praças e nas ruas para mais do que marcar essa importante data de luta internacional da classe trabalhadora, reafirmar que é na luta direta que podemos enfrentar os ataques do Capital e derrotar seus capachos governos.
Não fomos aos atos organizados pelas demais centrais sindicais em que além de priorizarem só o debate eleitoral, convidaram para os atos aqueles  que no Congresso Nacional e também no Judiciário apoiaram a reforma trabalhista e da  Previdência que teve como consequência para os trabalhadores mais desemprego, arrocho salarial, redução de direitos, o que aumentou foi a fome e miséria.
Bolsonaro e seus apoiadores vindos do esgoto do que há de pior na sociedade, saudosos da ditadura militar, racistas, machistas, homofóbicos, que odeiam a classe trabalhadora e suas Organizações tentaram novamente desvirtuar o significado da data de hoje, mas não conseguiram.
É preciso derrotar Bolsonaro para além das urnas: nesse ano de eleições gerais no Brasil para além de derrotar Bolsonaro nas urnas, é preciso fortalecer a organização da classe trabalhadora em seus locais de trabalho e moradia, pois é só na luta direta da classe trabalhadora organizada em seus instrumentos de luta que podemos avançar no enfrentamento contra os ataques do Capital e de seus governos.
Hoje foi um importante dia de ocupar as ruas no Brasil e mundo afora para reafirmar que é na luta que garantimos direitos e que é só na luta da classe trabalhadora que poderemos por fim a esse sistema de exploração e morte e construir uma outra sociedade, uma sociedade Socialista.
Viva o 1 de Maio
 
Viva a luta internacional da
classe trabalhadora
 

São Paulo/SP

São Paulo/SP

São Paulo/SP

Campinas/SP


Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2022/05/01/1-de-maio-e-dia-internacional-de-luta-da-classe-trabalhadora/