Junto com o Sindicato, trabalhadores nos Correios do MT ocupam CDD exigindo melhores condições de trabalho

 

A greve dos trabalhadores nos Correios em Várzea Grande/MT completou duas semanas e no dia de hoje os trabalhadores junto com o Sindicato ocuparam o CDD em mais um passo na luta por melhores condições de trabalho e contra o sucateamento dos Correios.

A principal reivindicação que levou os trabalhadores à greve tem relação direta com a luta geral contra a privatização, pois os trabalhadores estão em luta contra a reestruturação imposta pelo governo Bolsonaro que a cada dia tira mais carteiros da entrega nas ruas, os sobrecarrega com outras funções e piora o serviço para a população trabalhadora.

A greve dos trabalhadores nos Correios em Mato Grosso organizada pelo Sindicato é exemplo da importância de fortalecer a luta contra as privatizações que significam demissões, sobrecarga de trabalho, eliminação de direitos e o fim dos serviços essenciais para a população trabalhadora.

Além da solidariedade ativa à greve, o fundamental é avançarmos  na luta contra o governo genocida de Bolsonaro que tenta exterminar mais direitos, destruir os serviços públicos e piorar as condições de vida e trabalho do conjunto da classe trabalhadora.