FIRMES E JUNTOS COM SEU SINDICATO, TRABALHADORES NOS CORREIOS EM VÁRZEA GRANDE/MT SEGUEM EM GREVE PARA GARANTIR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Em Várzea Grande/MT, os carteiros estão sendo proibidos de entregar as cartas para a população, esse absurdo faz parte das ações do governo Bolsonaro em piorar o atendimento e as condições de trabalho dos trabalhadores.

A reestruturação e o sucateamento impostos por esse governo da morte em todos os setores dos Correios tem por objetivo preparar a empresa para entregá-la ao Capital, na lista das privatizações de Bolsonaro, a ECT se encontra entre as prioridades da sanha privatista desse governo.

O que acontece no Mato Grosso é um dos muitos exemplos dos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo; carteiros que entregam cartas de bicicleta foram colocados em outras funções internas e os carteiros que fazem a entrega de moto estão sobrecarregados, as correspondências se acumulam e o atraso das entregas é de responsabilidade do governo que ataca os trabalhadores nos Correios e a população trabalhadora.

Sobrecarga de trabalho, desvio de função, perseguição e assédio moral das chefias e gerentes, arrocho salarial, desrespeito aos direitos essa é dura realidade em que vivem os trabalhadores nos Correios no Brasil inteiro e a luta dos trabalhadores em Várzea Grande no Mato Grosso organizados com seu Sindicato/Intersindical é a resposta correta para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro ao conjunto da classe trabalhadora.

A categoria está em greve para garantir o devido atendimento à população trabalhadora, os trabalhadores estão em greve exigindo o respeito às suas funções e melhores condições de trabalho. A greve, instrumento legítimo de defesa da classe trabalhadora, conta com o apoio da população e segue firme. É na luta que garantimos direitos e é só na continuidade e fortalecimento da luta que vamos impedir que eles acabem e avançaremos por melhores condições de vida e trabalho.