FIRMES COM SEU SINDICATO, TRABALHADORES NA REDE TV ESTÃO EM GREVE EM DEFESA DOS DIREITOS E POR AUMENTO SALARIAL

Começou a zero hora de hoje a greve dos trabalhadores na Rede TV em São Paulo, organizados com o Sindicato dos Radialistas. A greve é pela reposição das perdas, pelo devido aumento salarial e pela manutenção e ampliação dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.

As empresas de comunicação, a exemplo de todos os setores patronais tentam impor desde 2018 a retirada de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, se aproveitam da reforma trabalhista aprovada pelo governo e pela maioria do Congresso nacional em 2017 para fugir da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho para tentar passar por cima de direitos.

A direção da Rede TV além de não repor as perdas, não pagar o aumento salarial, também não pagou a  PLR e tentou também no ano de 2019 dar calote nas horas extras, só não conseguiu por conta da mobilização organizada pelo Sindicato.

A firmeza dos trabalhadores junto com o Sindicato na greve que se iniciou no dia de hoje é exemplo do que é preciso fazer para enfrentar os ataques patronais: colocar a indignação em movimento. É GREVE POR SALÁRIOS E DIREITOS.

A INTERSINDICAL está firme junto a luta dos radialistas em defesa dos direitos.