SOLIDARIEDADE DE CLASSE

São mais de 40 milhões de desempregados, mais de 60 milhões na miséria absoluta por conta da ação do Capital e do governo genocida de Bolsonaro que lançam a classe trabalhadora na mira da morte, seja pelo vírus, seja pela fome.

Os patrões se aproveitam da tragédia para ampliar as demissões, reduzir salários e passar por cima dos direitos, o governo Bolsonaro que sempre foi contra o auxílio emergencial o reduziu de R$600,00 para R$300,00 até que ao final de 2020 acabou com ele e em 2021 teve a desfaçatez de reduzi-lo a R$150,00 e cortou milhares de desempregados que precisam do auxílio emergencial.

E assim o que o se vê em todas as regiões do país são milhares de pessoas morando nas ruas, centenas buscando por restos de comidas, os ossos de boi viram alimento para tentar colocar alguma parca comida no prato.

Por tudo isso é preciso ao mesmo tempo em que lutamos contra esse governo da morte, ampliar nossa solidariedade à nossos irmãos de classe mostrando a origem de tanta miséria e fome que se alastram em todas as regiões do país.

Os Sindicatos, Oposições e Coletivos da Intersindical estão realizando assembleias em diversos locais de trabalho denunciando essa situação e chamando os trabalhadores à solidariedade e à luta.

É junto a nossa classe, mostrando a realidade que o Capital e seu Estado tentam ocultar é que avançamos na necessária luta geral da classe trabalhadora.