«

»

Imprimir Post

MAIS ATAQUES A QUEM MAIS PRECISA: NA CIDADE DE SÃO PAULO GOVERNO DE BRUNO COVAS/PSDB ATACA TAMBÉM OS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A luta segue para garantir serviços públicos para a população e contra as demissões dos trabalhadores da assistência social

Vivemos uma das maiores tragédias do século com centenas de milhares de mortes provocadas pelo novo coronavírus, número que só aumenta por conta das ações dos governos que estão mais preocupados em salvar os lucros dos patrões do que vidas. 
Na cidade de São Paulo, o governo Bruno Covas/PSDB segue a mesma cartilha. Num momento em que o número de pessoas em situação de rua aumenta por conta da miséria, o governo reduz os serviços da assistência social.
Após meses de enrolação e desrespeito com a população e trabalhadores do serviço social, a Secretaria de Assistência Social decidiu diminuir ainda mais o atendimento geral dos serviços para crianças e adolescentes que vivem em situação de rua no centro de São Paulo. Reduziram dez equipes à apenas três, demitindo mais de 100 trabalhadores.
Nos últimos cinco anos a população em situação de rua tem aumentado a cada dia, seres humanos jogados nas calçadas e viadutos, trabalhadores desempregados com suas famílias despejadas, pessoas com vínculos rompidos fazem parte dessa triste realidade. 
Com a ação do governo municipal nem o atendimento básico essas milhares de pessoas terão acesso, para Bruno Covas o que interessa é garantir que os eventos da cidade aconteçam sem mostrar nas frentes dos prédios a miséria e a fome. 
Ou seja, esconder o que é gerado pelos interesses dos patrões na cidade. E para isso o governo, utiliza “parcerias” privadas que na verdade são serviços com contratos terceirizados que demitem, diminuem salários e direitos dos trabalhadores e pioram o atendimento a quem mais precisa.
Diante desse ataque, os servidores públicos, junto aos trabalhadores nas terceirizadas e organizações conveniadas estão em luta em defesa dos direitos e por atendimento à população trabalhadora.
Os trabalhadores estão realizando manifestações na cidade exigindo do governo municipal além da reintegração dos trabalhadores demitidos e a volta dos serviços para o conjunto da população que mais precisa.
A luta é em defesa dos direitos, dos serviços públicos, a luta é em defesa da vida do conjunto da classe trabalhadora.
Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2020/11/15/com-mobilizacao-lutamos-em-defesa-do-servico-seas-para-populacao-e-contra-demissao-dos-trabalhadores/