SOLIDARIEDADE ATIVA AO PE. JULIO LANCELLOTTI

Júlio Lancellotti tem dedicado sua vida a ajudar àqueles que desprovidos do mais básico para sobrevivência estão morando nas ruas. Sem emprego, sem casa para morar, desprovidos de tudo estão nas ruas não por opção, mas sim pela imposição desse sistema capitalista que se mantém na exata medida que aprofunda o fosso da desigualdade social.

Pe. Julio através de seu trabalho na Pastoral tem estado lado a lado das pessoas em situação de rua que nesse momento de uma pandemia que já matou milhares e contaminou milhões por conta da política genocida de Bolsonaro sofrem ainda mais.

Os covardes que se escondem nos grotões dos saudosos da ditadura militar agora no governo Bolsonaro estão se sentindo livres para destilar seu ódio de classe, exemplo disso são as ameaças contra Júlio Lancellotti que aumentaram nesse período.

Nessa semana o padre foi ameaçado por um motoqueiro enquanto fazia seu trabalho nas ruas de São Paulo. As ameaças se ampliaram depois das declarações do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val/Patriotas, candidato a prefeito contra Júlio Lancellotti. Esse deputado é o mesmo que na Assembleia Legislativa ataca os trabalhadores e suas Organizações, mais um filhote da direita que se escora na política da morte de Bolsonaro para destilar seu ódio contra os  pobres.

Além de nossa solidariedade ativa à Júlio Lancellotti exigindo proteção à sua vida e ao seu trabalho é no fortalecimento da luta da classe trabalhadora que vamos enfrentar essa escória que está a serviço do Capital.