»

Imprimir Post

SOLIDARIEDADE À GREVE DOS METALÚRGICOS NA RENAULT

No dia de hoje, em várias cidades do país aconteceram manifestações em frente às concessionárias da Renault para denunciar as demissões que a montadora fez em São José dos Pinhais/PR e em solidariedade à greve dos metalúrgicos.

Os trabalhadores estão em greve desde o dia 22 de julho, logo após a Renault demitir mais de 700 trabalhadores, a solidariedade a essa luta é fundamental para avançar na luta do conjunto da classe trabalhadora. Os patrões se aproveitam da pandemia para avançar ainda mais contra os trabalhadores, com demissões em massa, diminuição de salários e retirada de direitos.

A Intersindical junto com os Sindicatos que fazem parte da Organização se somaram as manifestações do dia de hoje. Fortalecer a unidade do conjunto da classe trabalhadora e ampliar a luta é o caminho para combater os ataques dos patrões e do governo genocida de Bolsonaro.

Paraná

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2020/07/30/solidariedade-greve-dos-metalurgicos-na-renault/