»

Imprimir Post

Maioria dos trabalhadores metalúrgicos de Ipatinga e região decide em assembleia pela alteração estatutária A decisão garante maior participação dos trabalhadores na eleição do sindicato

Na assembleia realizada hoje, dia 05/03, nas portarias da Usiminas, Usimec e demais metalúrgicas, os trabalhadores sindicalizados decidiram por grande maioria pela alteração do artigo do estatuto que aborda a formação das chapas para eleição do sindicato. Com essa mudança está garantida maior participação dos metalúrgicos de Ipatinga e região na eleição do SINDIPA.

Essa é mais uma derrota dos pelegos e da Usiminas que quando estavam no sindicato criaram regras no estatuto para tentar impedir a participação dos trabalhadores.

Veja abaixo o resultado da assembleia:

226 – SIM

56 – NÃO

2 – brancos

0 – nulo

Seguimos firme na luta da categoria e do conjunto da classe trabalhadora em defesa dos diretos e contra os ataques dos patrões e seus governos.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2020/03/05/maioria-dos-trabalhadores-metalurgicos-de-ipatinga-e-regiao-decide-em-assembleia-pela-alteracao-estatutaria/