«

»

Imprimir Post

GOVERNO ESTADUAL DO PARANÁ E SUA CORJA DE DEPUTADOS SE ESCONDEM ATRÁS DA REPRESSÃO DO ESTADO PARA ATACAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

Da mesma forma que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o governador Ratinho Junior atacou a Previdência do funcionalismo estadual do Paraná. Além de impor uma série de mudanças no regime da Previdência, os deputados aprovaram a proposta do governo de um aumento imediato no desconto previdenciário que será de 14%.

Mais uma vez a Ópera de Arame se transforma em palco de terror contra os trabalhadores: a Ópera de Arame, local em Curitiba que recebe espetáculos como peças e musicais, desde 2017 tem se transformado num espetáculo de horror para os trabalhadores, pois foi lá que em 2017 a corja de vereadores que apóia o prefeito Greca/DEM aprovou um pacote de maldades contra o funcionalismo municipal que atacou a Previdência.

A maioria dos vereadores, para fugir da greve dos trabalhadores, transferiu a votação da Câmara para a Ópera de Arame e se cercaram do aparato da repressão do Estado que feriu dezenas de trabalhadores em 2017.

Da mesma forma fez agora o governador do estado Ratinho Junior/PSD, junto com sua corja de deputados estaduais: fugiram da Assembleia Legislativa, transferiram a votação também para Ópera de Arame e se esconderam atrás do forte aparato policial que impediu os trabalhadores que estavam em greve de chegar até o local.

Tanto Greca, como Ratinho, seguem a mesma cartilha de Bolsonaro: atacar os serviços públicos e os trabalhadores, seu objetivo é entregar tudo que é público e possa se tornar rentável para o Capital e exterminar os direitos da classe trabalhadora.

É hora de atravessar as cercas das categorias e fortalecer a luta que deve ser do conjunto dos trabalhadores, pois é assim que avançamos contra os ataques dos patrões e seus governos.

 

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2019/12/06/governo-estadual-do-parana-e-sua-corja-de-deputados-se-escondem-atras-da-repressao-do-estado-para-atacar-direitos-dos-trabalhadores/