«

»

Imprimir Post

JUNTOS COM O SINDICATO, TRABALHADORES NO CORREIOS DE SORRISO/MT ESTÃO EM GREVE EXIGINDO ATENDIMENTO

Os trabalhadores nos Correios de Sorriso, cidade do Mato Grosso, juntos com o Sindicato estão em greve por causa da suspensão do atendimento no Hospital 13 de Maio, o único credenciado no convênio médico da ECT.

Após a implantação da Postal Saúde, que direção da ECT dizia que não iria mudar em nada no atendimento, o que aconteceu foi a redução drástica da rede credenciada, seja por suspensão, devido a falta de pagamento, seja pelo descredenciamento total do convênio, ou seja, o valor pago pelos trabalhadores subiu e o convênio piorou.

Diante dessa situação, após esperarem o prazo de mais de duas semanas pedido pela Postal Saúde/ECT para o reestabelecimento do atendimento médico, o que não aconteceu, os trabalhadores cansados de terem que se deslocar até Cuiabá para receber atendimento e tendo que pagar todas as despesas, sendo que o reembolso só vem após 60 dias, não tiveram outra alternativa ao não ser irem para greve.

A resposta da direção da empresa até o momento foi chamar a polícia para tentar reprimir a mobilização e deslocar trabalhadores de outras cidades para Sorriso, tudo com o objetivo de tentar acabar com a greve. Mas não conseguiu.

O SINTECT-MT junto com os trabalhadores está firme na greve, essa mobilização faz parte da luta contra as péssimas condições de trabalho impostas pela direção da ECT e contra a tentativa do governo Bolsonaro de privatizar os Correios, uma luta que deve ser do conjunto da classe trabalhadora.

 

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2019/11/19/juntos-com-o-sindicato-trabalhadores-no-correios-de-sorrisomt-estao-em-greve-exigindo-atendimento/