COMPANHEIRO TONHÃO, PRESENTE NA LUTA DE NOSSA CLASSE

Antonio Geraldo Justino, mais conhecido como professor Tonhão, faleceu na última quinta-feira (08/08) vítima de um câncer. Tonhão começou sua militância na década de 70 e, como professor, militou na base dos professores da rede de estadual de ensino em São Paulo. Participou ativamente de todas as mobilizações da categoria e foi demitido pelo governo Covas do PSDB na greve dos professores de 2000.

A demissão não paralisou a luta de Tonhão, nem o câncer que corroeu sua saúde. Mesmo com a saúde muito debilitada, Tonhão teve força para denunciar a negligência dos governos com a saúde pública, quando denunciou a falta de acesso a medicamentos para combater à doença que sofria, Tonhão não o fazia só para si, o fazia por milhares que tem o direito básico ao atendimento decente à saúde negado.

Tonhão está presente, em nossa luta, a luta da classe trabalhadora que segue contra os ataques do Capital e de seu Estado.