Polícia de Dória/PSDB tenta invadir plenária de mulheres do PSOL em São Paulo

Aconteceu no sábado, dia 03 de agosto. Na sede do Sindicato dos Professores do magistério municipal de São Paulo, acontecia uma plenária de mulheres do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e logo pela manhã, a Polícia tentou invadir a atividade com a desculpa hipócrita de que buscavam informações se haveria manifestação de rua para “organizar o trânsito”.

O fato é que a Polícia de São Paulo fez o mesmo que as polícias de outros estados fizeram nos últimos meses, como no Mato Grosso, onde invadiram o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e em Manaus, onde invadiram o Sindicato do Professores. Sob o governo Bolsonaro, o aparato de repressão do Estado tem aumentando suas ações para tentar conter a luta contra os ataques desse governo que odeia os trabalhadores e suas Organizações.

Mais do que o repúdio a mais essa ação dos órgãos de repressão do Estado, é no fortalecimento de nossa luta contra as reformas do governo que atentam contra os direitos e a vida da classe trabalhadora é que vamos impedir o ataque a livre organização da classe trabalhadora, direito esse que garantimos enfrentando e derrotando a ditadura militar financiada pela burguesia que produziu seres abomináveis como Bolsonaro.