«

»

Imprimir Post

VITÓRIA DOS TRABALHADORES CHAPA 1 da Intersindical vence as eleições do sindicato dos trabalhadores nos Correios do Mato Grosso

Terminou no final da noite de quarta-feira (24/07) a apuração da eleição do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Mato Grosso e novamente a categoria se colocou em movimento para defender seu instrumento de luta juntos com a CHAPA 1.

A direção da ECT fez de tudo para tentar voltar a controlar o Sindicato com seus pelegos da CUT, mas não conseguiu. Os pelegos, novamente a serviço da direção da empresa, fizeram calúnias contra integrantes da CHAPA 1, como o companheiro Edmar, se juntaram à ECT defendendo a demissão de companheiros como Aragão, Irineu e Serginho, companheiros que são da categoria e são perseguidos pela ECT por lutarem em defesa dos direitos da categoria, e em cada local de trabalho era escancarado o empenho das chefias e gerências para tentar coagir os trabalhadores a votarem na chapa dos pelegos.

Mas os trabalhadores reafirmaram sua decisão em manter o Sindicato como seu instrumento de organização, defesa e luta, se fortaleceram juntos com a Intersindical e contra a perseguição das chefias, o assédio moral, as péssimas condições de trabalho, para manter a luta em defesa dos direitos se colocaram em movimento e garantiram a vitória da CHAPA 1.

Abaixo o resultado da eleição:

CHAPA 1: 563 votos

Chapa 2: 199

Seguimos firmes mantendo e ampliando as trincheiras de luta para avançar na luta do conjunto de nossa classe, contra os ataques do Capital e de seu Estado.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2019/07/25/vitoria-dos-trabalhadores-mt/