«

»

Imprimir Post

DIA 20 DE FEVEREIRO É DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE AGRADA OS RICOS E ATACA OS TRABALHADORES

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora estará presente nas manifestações que acontecem no próximo dia 20 de fevereiro contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, uma reforma feita para agradar os empresários e atacar as aposentadorias daqueles que pagam regularmente a Previdência, os trabalhadores.

Estamos em unidade de ação com as Centrais Sindicais e demais Organizações do movimento sindical e popular para construir o necessário processo de mobilização para combater essa reforma que ataca o conjunto da classe trabalhadora.

Além do aumento da idade para aposentadoria e de um período que chamam de transição, mas que na realidade é a imposição de no mínimo mais uma década de trabalho para conseguir se aposentar, outras propostas estão dentro do pacote da reforma proposta pelo governo, como dificultar ainda mais o acesso aos direitos da Seguridade Social, como o Benefício de Prestação Continuada (BCP) pago a idosos e portadores de necessidades especiais.

E querem entregar para os bancos privados a administração da Previdência, funcionaria assim: o trabalhador vai ter que se virar para economizar o dinheiro que não tem e na hora de se aposentar se não conseguiu entregar para os banqueiros a cota exigida, vai receber apenas R$700,00 de aposentadoria.

Foi o que aconteceu no Chile, com a reforma da Previdência do ditador Pinochet, a Previdência foi entregue para os bancos privados e hoje, grande parte dos aposentados não recebe metade do salário mínimo do país.

A Previdência Social é uma conquista da luta da classe trabalhadora, de gerações que vieram antes de nós e para manter esse direito para essa e para gerações futuras não tem outro caminho que não seja a nossa luta.

A manifestação concentrada acontece na cidade de São Paulo na Praça da Sé, mas em várias regiões do país acontecerão assembleias, atos e manifestações de rua dando início ao processo de mobilização para construir a necessária Greve Geral, pois é esse o instrumento legítimo e necessário da classe trabalhadora para exigir melhores condições de vida e trabalho.

VAMOS À LUTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA, CONTRA TODAS AS REFORMAS QUE ATACAM OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2019/02/18/dia-20-de-fevereiro-e-dia-de-luta-contra-reforma-da-previdencia-que-agrada-os-ricos-e-ataca-os-trabalhadores/