«

»

Imprimir Post

É PARA ISSO QUE VAI SERVIR MAIS ARMAS NAS RUAS? Em menos de uma semana, mais de 20 mortes pelas armas liberadas ou não pelo Estado.

No Ceará, no dia 07 de dezembro, 14 pessoas foram assassinadas, num tiroteio entre a Polícia e assaltantes, 6 pessoas da mesma família que eram reféns dos assaltantes foram mortas e pelos relatos, a maioria dos tiros veio da Polícia. A primeira declaração do governo do estado foi de a “de apurar se houve excessos ou não da Polícia”, só para depois instalar uma comissão para investigar a ação dos policiais.

Na Paraíba, no dia 08 de dezembro, dois trabalhadores rurais sem-terra, são assassinados por encapuzados que invadiram um acampamento de trabalhadores que buscam terra para viver e trabalhar,

E em São Paulo, no dia 11 de dezembro, na cidade de Campinas, um homem entra numa Igreja católica, mata 5 pessoas, fere outras e se suicida.

Esses são mais tristes exemplos que mostram que as armas liberadas ou não pelo Estado, seguem fazendo mais vítimas.

E o futuro governo, defende liberar ainda mais as armas e aumentar a repressão do Estado, com o discurso hipócrita de combate ao crime. Mas a realidade mostra que quem segue sendo ferido e morto, são jovens e crianças nas periferias, são os trabalhadores que lutam por direitos. E a bala que fere e mata vem dos órgãos oficiais e oficiosos do Estado.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2018/12/12/e-para-isso-que-vai-servir-mais-armas-nas-ruas/